Amarok 2018, veio para competir com a Hilux e a S10
Mas a missão é difícil já que precisa provar que também é confiável tanto quanto as rivais. Para isso, a marca ao longo dos anos lançou várias campanhas promocionais oferecendo descontos e financiamentos com taxa zero e outras ofertas para promover a picape no Brasil, além de sugerir nas propagadas robustez e durabilidade. Mais a Amarok tem um diferencial. O câmbio automático de oito marchas, mas isso não é suficiente para melhorar a sua posição, portanto a picape tem que mudar para ficar mais atraente.
Na linha 2018 não devemos ter mudanças estéticas, mas com certeza uma série de novos itens, para promover um maior custo benefício para os consumidores. Saiba quais são as principais novidades da Amarok em sua próxima geração:
- Motor V6 3.0 de 6 cilíndros com até 224 cv de potência;
- Nova direção eletronicamente assistida;
- Recalibragem no sistema de freios do carro;
- Rodas de liga leve aro 16″, 17″, 18″, 19″ ou 20″, conforme versão escolhida.
Itens de série na Nova Amarok 2018?
Para competir com a Toyota Hilux e a Chevrolet S10, a Volkswagen aposta fortemente nos novos itens de série. Sendo assim, a nova Amarok 2018 virá de fábrica com os seguintes itens:
- Sistema infotainment, permitindo o espelhamento de smartphones com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay;
- Freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão),
- Freios com ABS “off road”;
- Sistemas ISOFIX;
- BAS (Sistema de Assistência à Frenagem);
- ASR (Controle de Tração);
- EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial);
- Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC);
- HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida);
- HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida);
- Sistema de freios Post Collision Breaking (frenagem pós-colisão).
A Amarock ainda trará bancos com ajustes elétricos com certificado ErgoComfort e o inédito indicador de perda de pressão dos pneus, que alerta o condutor caso o nível esteja muito baixo, oferecendo mais segurança a todos os passageiros no momento da viagem.
Consumo médio
Segundo os dados do Inmetro, caso o o novo motor V6 não ser apresentado na nova Amarok 2018poderá a média em torno dos 8,5 km/l dentro da cidade e pode chegar até os 9,3 km/l rodando na estrada com o atual motor 2.0 turbodiesel.
Se você deseja uma picape econômica, a geração da Amarock 2017 não deverá ser uma opção, pois ela recebeu apenas nota “C” dentro do programa de etiquetagem veicular, quando comparada com seus concorrentes de mercado. Sendo assim, todos nós iremos aguardar os novos resultados, levando em conta as mudanças trazidas pela próxima geração.
Pré-Venda Amarok V6, veja no link aqui.
Deixe uma resposta