"> Campos do Jordão: uma cidade para qualquer época do ano
água X terra
Campos do Jordão

Campos do Jordão:

uma cidade familiar.

Campos do Jordão está situa no interior de São Paulo.

O inverno em Campos do Jordão chegou e com ele aquele friozinho gostoso. E, para curtir essa estação, nada melhor que uma cidade charmosa e preparada para esse momento.

Conheça agora algumas atrações dessa cidade encantadora.

1) Palácio da Boa Vista

Campos do Jordão
Botas para proteger do frio em Campos do Jordão

O Palácio da Boa Vista,  também conhecido como Palácio do Governador, pois lá o Adhemar de Barros, interventor do Estado de São Paulo, decidiu construir uma residência de veraneio. Essa construção, no entanto, se iniciou em 1938 e só foi finalizada 26 anos mais tarde, em 1964.

Em 1967, o governador Abreu Sodré decidiu por dar um uso mais amplo ao local, que acabou se tornando um centro de cultura. Hoje o local abriga uma importante coleção de arte sacra do século 18 e mobiliário artístico brasileiro do século 17 ao 20.

2) Mosteiro de São João

O Mosteiro de São João é uma bela construção que se iniciou em 1964. Madre Margarida, uma alemã de Estrasburgo, junto com 17 monjas  fundou o local, um dos mais belos de Campos do Jordão.

Quem desejar visitá-lo, pode fazê-lo das 7h às 18h30 e, caso queira, participar da missa com canto gregoriano às 8h todos os dias, junto às monjas que lá residem.

 

3) Cervejaria Baden Baden

Campos do JordãoA cervejaria Baden Baden é uma das atrações mais interessantes para os apaixonados por bebidas. A cerveja de fabricação artesanal é deliciosa e visitar a fábrica onde ela é feita é um grande programa, bastante prazeroso para os amantes da cerveja.

 

4) Certo de Lazer Tarundu

Quer um lugar para muita diversão com família na bela Campos do Jordão? Este é o Centro de Lazer Tarundu. O local fica aberto de 9h30 às 18h e possui muitas opções para todos as idades. Entre elas, há atividades como passeio de balão, minibuggy, patinação no gelo, charrete, tirolesa, cama elástica, paint ball, trenó no gelo e water ball. Uma boa opção para viver boas aventuras em Campos do Jordão.

5) Parque Amantikir

Quer um lugar para poder contemplar a beleza da natureza? Esse é o Parque Amantikir. O nome indígena, que significa serras que choram, dá origem à palavra mantiqueira. São mais de 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000 m². Os jardins são inspirados em vários países e bastante variados. É uma das grandes atrações da cidade.

6) Campos do Jordão e sua Praça São Benedito

Campos do Jordão

Toda cidade possui uma praça que chame a atenção. Com Campos do Jordão não é diferente. A Praça São Benedito talvez seja o cartão postal da cidade. Lá é possível encontrar várias lojas, a galeria da Baden Baden, além da Igreja de São Benedito e uma chocolateria ao lado. E um chocolate quente nesse friozinho…Ah, isso é tudo de bom.

Gostou? Esses são só alguns dos lugares turísticos dessa cidade tão linda chamada Campos do Jordão.

 

Adicionar Comentário