Tank: força e potência
Força e potência. Essa é a característica do Tank, da Rezvani Motors. Com modelo bem parecido com o de veículos militares, é considerado um veículo urbano tático e oferece até blindagem como opcional – algo raríssimo no mercado norte-americano.
E delicadeza não é mesmo o forte dese veículo, que conta com um motor 6.4 Hemi V8 – o mesmo usado pelo Dodge Challenger SRT – com 506 cv de potência e 59 kgfm de torque, associado a um câmbio automático sequencial de seis velocidades.
O jeito brucutu é completado pela capacidade offroad. A suspensão elevada e os pneus lameiros Toyo Open Country calçados em rodas aro 20 garantem ângulos agressivos de ataque e saída e estão perfeitamente casados com a tração 4X4 sob demanda.
Estilo militar
A construção é tradicional. O Tank se vale de cabine sobre chassi de longarinas. A suspensão aposta em eixos rígidos em ambas as pontas, o que permite uma grande articulação no offroad, além de robustez extrema.
O estilo é típico dos veículos militares, apenas os faróis e lanternas de leds dão um toque de modernidade. O Tank presta homenagem aos Humvee (o Hummer militar) em pontos como a traseira elevada. A pequena área envidraçada é acentuada pelo recuo dos vidros em relação à carroceria.
As portas traseiras têm abertura invertida e são operadas eletricamente, tal como as dianteiras. Acima do para-brisa, uma barra iluminada por leds é capaz de atuar como faróis auxiliares de longo alcance. Caso não seja o suficiente, também há sistema de visão noturna.
Espaço interno do Tank
O espaço interno parece bom para cinco passageiros e o porta-malas comporta a bagagem de toda a turma.
Entre os itens de série, podemos ver os triviais ar-condicionado, bancos de couro e central multimídia sensível ao toque. Mas há espaço para toques mais tecnológicos, exemplo do head-up display com informações sobre GPS, nível do tanque, limite de velocidade da via e velocímetro. Você nem precisa de mais do que isso para dar um passeio no mundo pós-apocalíptico.
Tudo isso tem um preço, que não é nada módico: 178 mil dólares, valor equivalente a R$ 560 mil na conversão direta pelo câmbio do dia, sem taxas sem blindagem.
Para conhecer melhor, assista ao vídeo aqui.
Deixe uma resposta